Ajuda

Perguntas Frequentes

Antes de tudo, certifique-se que seu roteador e seu modem estão ligados e com todas as luzes acesas. Após certificar-se de que estão ligados, tire-os da tomada por aproximadamente 2 minutos. Se após ligar, o sinal não for restabelecido em até 5 minutos, entre em contato com nossa central de atendimento pelo (31) 3022-6252 ou pelo WhatsApp (31) 99724-8610.

A fibra ótica é um filamento de alta flexibilidade, transparente, fabricado por meio do vidro ou plástico estruído.

O diferencial está na performance em conduzir. Seja internet, luz, imagens, além de impulsos codificados

A Utopia, é uma empresa com mais de 10 anos de existência e elevados índices de satisfação, cobrindo 75% do território de Betim.

A nossa internet 100% fibra, atende aos mais variados gostos, tendo como principal diferencial, a velocidade real entregue aos nossos clientes, além de contar com a Plataforma Qualifica com cursos profissionalizantes e clube de vantagens com descontos em várias marcas.

A fibra ótica é um filamento de alta flexibilidade, transparente, fabricado por meio do vidro ou plástico estruído.

O diferencial está na performance em conduzir. Seja internet, luz, imagens, além de impulsos codificados

Os clientes Utopia de 300 e 500 mega de internet possuem acesso grátis na plataforma Qualifica, uma plataforma de cursos profissionalizantes com os melhores especialistas do mercado.

Você pode acessar gratuitamente a plataforma. São cursos de tecnologia, idiomas, saúde, vida financeira e muito mais.

Embora, pareça à primeira vista ser um problema de conexão, pode não ser. O travamento, ocorre em função de os servidores de conteúdo utilizados pela TV BOX/IPTV, estarem localizados em sua maioria em outros países, tornando o carregamento mais difícil.

Em segundo lugar, os servidores geralmente não são preparados para o grande número de acessos simultâneos, não conseguindo responder com a rapidez necessária, causando travamentos.

Sim. Basta entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo (31) 3022-6252 ou pelo WhatsApp (31) 99724-8610 de segunda a sexta-feira de 9h às 17h e fazer o procedimento indicado por um de nossos técnicos.

Sim. Os boletos vencidos podem ser pagos em qualquer instituição financeira. Caso não consiga realizar o pagamento, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99724-8610 e escolha a opção “financeiro”.

Entre em contato pelo WhatsApp (31) 99724-8610 com o setor financeiro e cadastre um e-mail para receber suas cobranças. Assim, você garante que receberá em dia, além de colaborar com o meio ambiente.

Não. Nossos planos são ilimitados.

Os planos da Utopia, a partir de 300 Mega não têm fidelidade.

Sim. Nós temos planos especiais para atender pequenos, médios e grandes negócios. Consulte as condições com um de nossos consultores, através da nossa central de atendimento pelo WhatsApp (31) 99724-8610 ou pelo e-mail vendas@utopianet.com.

Basta entrar em contato com a nossa central de vendas, pelo WhatsApp (31) 99724-8610 e verificar qual plano melhor te atende.

A Utopia, oferece planos 100% fibra nas regionais Vianópolis, Norte, Alterosas, Imbiruçu, PTB e Centro.

  1. Ligue na nossa central de atendimento em um de nossos telefones:

(31) 3022-6252

(31) 3595-5873

(31) 99724-8610 (Whatsapp)

  1. Informe o CEP para consultar disponibilidade;
  2. Fale com um de nossos consultores.
  1. FECHE TODOS OS PROGRAMAS – Os programas abertos podem influenciar na velocidade do seu computador, causando travamentos.
  2. INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES – Aplicativos ou sistemas fazem atualizações automáticas, verifique se elas estão em curso. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, jogos, programas P2P, etc.
  3. EVITE REDES SEM FIO – Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.
  4. CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO ROTEADOR – Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um roteador sem fio pode reduzir sua banda.
  5. REPITA O TESTE – Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isso reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.

Acesse aqui o https://beta.simet.nic.br/.

Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo WhatsApp (31) 99724-8610.